Aqui você fala e a

gente entende!

Novas soluções ajudam empresas contábeis a faturar mais e fidelizar clientes

Novidades apresentadas durante o CON 2019 apontam caminhos para os contadores tomarem a frente da transformação digital e de fato gerarem valor aos seus clientes

Autor: Isaura LaselvaFonte: A Autora

Novidades apresentadas durante o CON 2019 apontam caminhos para os contadores tomarem a frente da transformação digital e de fato gerarem valor aos seus clientes

A necessidade das empresas contábeis se reinventarem diante da evolução tecnológica tem feito surgir novas soluções sob medida para que elas possam fidelizar gerando mais valor em seus clientes, aumentar a produtividade e ampliar o seu faturamento.

Essa tendência ficou clara durante o CON 2019, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, realizada pela Conta Azul entre os dias 22 e 23 de outubro na capital paulista.

Um dos destaques neste sentido foi a apresentação do ABSbpo Contábil, que permite aos empresários contábeis reduzirem em até 40% os custos dos seus clientes com Vale Transporte, e ainda ganharem uma porcentagem recorrente sobre este valor economizado.

O ABSbpo Contábil torna isso possível ao identificar quanto de fato os colaboradores estão gastando com VT, para em seguida corrigir estes valores e gerar economia às empresas.

“Nossas parcerias com as empresas contábeis têm sido muito proveitosas, pois elas oferecem essa solução dentro da sua própria identidade visual. Ou seja, o cliente da contabilidade realmente percebe isso como uma nova ferramenta para agregar valor ao negócio dele”, explicou Carlos Mascarenhas, sócio diretor da Audaz.

Outra empresa que trouxe uma solução capaz de gerar renda adicional recorrente às companhias contábeis foi a Xtech Commerce, que permite a qualquer empresa ter o seu próprio e-commerce e participar dos principais marketplaces do país.

“Quando o contador nos indica para seus clientes, ele não apenas gera valor ao negócio, mas também ganha uma comissão por indicação e um valor recorrente sobre cada venda”, destacou Pedro Simas, diretor de parcerias da empresa.

Mais produtividade, menos custos

A Contadores Digitais, por sua vez, mostrou como tem conseguido digitalizar os vários processos comuns a qualquer empresa contábil. A empresa se propõe a eliminar todo o papel e horas ociosas da operação, reduzindo 40% dos custos e tornando o escritório 100% digital em 90 dias.

“Muito mais do que somente implementar uma plataforma de gestão ou prestar uma consultoria que propõe mudanças e vai embora, nós realmente nos comprometemos com os resultados. Para isso, fazemos um diagnóstico completo da empresa contábil, propomos soluções personalizadas e executamos o plano junto com o cliente”, explicou Taniele de Melo, analista comercial na Contadores Digitais.

A Pier Gestão e Resultados também apresentou soluções capazes de reduzir as horas ociosas, apontar os custos reais de cada colaborador e dos clientes para a empresa contábil, dentre outros benefícios.

“Nós conseguimos identificar quais áreas da empresa são mais produtivas e como otimizar o tempo dos colaboradores. Além disso, tornamos mais ágil e segura a comunicação com os clientes, por meio do aplicativo Meu Contador”, resumiu Marco Aurélio Crovador, supervisor de operações na empresa.

Já a Connectabil aproveitou o evento para apresentar a sua solução para contratação de talentos exclusivos para escritórios contábeis.

“Nós identificamos o perfil ideal desejado pela empresa contábil, fazemos a pré-seleção dos currículos e realizamos as entrevistas. Como focamos apenas nos escritórios contábeis e conhecemos os perfis de colaboradores que eles precisam, a nossa taxa de turnover é de menos de 10%”, frisou Maria Eduarda Taccolini, líder de recrutamento e seleção da empresa.

Além dos expositores, o Conta Azul 2019 está trazendo painéis de discussão e palestrantes de renome como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o professor Leandro Karnal, o investidor e influenciador digital Thiago Nigro e o CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, dentre outras personalidades.

O objetivo é impulsionar o empreendedorismo no Brasil e aumentar o sucesso dos pequenos negócios, por meio da tecnologia e da contabilidade